Sunrays

Blogger Template by ThemeLib.com

Um dia você aprende

Published by Nanda under on 12:07

Oi (:

Sabe... eu tava querendo postar algo aqui, mas não sabia o que. Foi então que, olhando meus vídeos no orkut, achei um que uma amiga havia me mostrado e que eu acho lindo. Comecei a vê-lo. É uma mensagem de Shakespeare, com aquelas imagens e colocaram uma música, sabe? Pronto... Ela me fizeram refletir, e muito. O nome do texto é "Um dia você aprende" e realmente, um dia nós aprendemos a dar o devido valor ao que temos e as pessoas que temos. Sabe, o texto fala de coisas que por mais que saibamos, no meu ponto de vista, só aprendemos com o tempo. Em um trecho ele diz que nós temos que aceitar nossas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. Quantas vezes não temos atitudes infantis por algo não ter dado certo em nossas vidas, por temos fracassado em algo, termos cometido algum erro? A vida não é feita de acertos! São nessas horas que temos que mostrar o quanto somos maduros, como somos capazes de aceitar que erramos, aceitar que não saiu do jeito que queríamos e dar a voltar por cima. Isso sim é ser adulto, é ser maduro. Outra parte dele fala que "E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoa-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais." Quantas vezes não passamos tempos sem falar com alguém por ela ter nos magoado? Poxa, ninguém é perfeito! Nem mesmo você é! Quantas vezes você não já magoou alguém e essa pessoa te perdoou? Milhares! E por que quando a situação é invertida, você não pode fazer a mesma coisa? Quantas vezes também, deixamos de dizer o que realmente sentimos por medo ou vergonha? E de repente, essa pessoa se vai sem saber que existe alguém no mundo que a ama e que faria o possível para vê-la feliz. Então, o que custa dizer TE AMO pra um amigo, um parente, um namorado, pra quem quer que seja, enquanto ainda o temos por perto?
Pior ainda que isso é você vê que aquela pessoa que você detesta, que você acha que a primeira a querer que você se dê mal, é a única a te levantar e te apoiar em um momento de queda! Pra terminar, um último trecho do texto, não o mais importante, mas um que nos mostra o nosso real valor: "E você aprende que realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe, depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida"

É isso. Beijos, reflitam! :*


ps: EU AMO VOCÊS ♥

ps²: Depois posto o vídeo, tá dando erro ¬¬

6 comentários:

May D. disse... @ 11 de dezembro de 2008 às 12:26

E é assim, cada dia aprendemos o quão é importante viver intensamente,saber amar,saber viver e acima de tudo: SER FELIZ não importando a circustância! Te amo amiga!

Thê disse... @ 11 de dezembro de 2008 às 13:01

Apoiadissima amiga *-*
lindo o texto \o
(L

Leh disse... @ 11 de dezembro de 2008 às 16:44

bastante lindo Paulinha. (: são essas coisinhas q vs não sabe como aplicar na vida, ou não se já aplica, mas o curioso é que é smepre bom continuar lendo. Lindo seu blog. beijos

'-Kelly Viana' disse... @ 1 de fevereiro de 2009 às 09:04

Que Linndoo teu post adorei!
Tudo na vida a gente aprende,
sejam em momentos dificeis ou de alegria.
bjo!

Lah =) disse... @ 2 de fevereiro de 2009 às 15:47

Adoreei o poost! Beeijos! ;*

Lah =) disse... @ 10 de fevereiro de 2009 às 16:01

deixei um selo pra vc lá no meu blog! ;*

Postar um comentário

 

Lipsum

Followers